domingo, maio 01, 2011

Esmaltes

Esmalte: coisa que todas as meninas adoram! Nessa postagem vamos falar sobre mitos e verdades sobre esmaltes, coleções, preferencias, etc.
Mitos e Verdades:

1) As unhas quebram mais no verão
É mito. O que acontece é que as unhas ficam mais úmidas nessa época, dando a impressão de estarem moles e frágeis, mas não justificam tal afirmação. É lenda. Se fosse assim, só teríamos lançamentos de coleção primavera, pulariam a coleção verão!

2) Cortar as unhas na lua crescente faz com que elas cresçam mais (ou os cabelos)
É mito. A interferência magnética da Lua nos indivíduos é de valor desprezível, o que é diferente para o oceano, que é uma única e gigantesca massa de água.

3) Lixar as unhas ao invés de cortá-las faz com que fiquem mais fortes ou cresçam mais rápido
É mito. Cortar ou lixar não influencia nada do crescimento ou da resistência das unhas. Faz sentido né? As unhas crescem da raiz às extremidades, e não o contrário (nada a ver com unhas, mas a resposta também vale para os cabelos).

4) Lixar enfraquece as unhas
É mito. Pelo contrário! Unhas bem lixadas ficam menos suscetíveis à quebra. Afinal, uma pontinha mal arrematada pode começar a lascar.

5) Óleo de amêndoas fortalece as unhas
É mito. A impressão que dá é que ao passar óleos de amêndoas as unhas ficam mais fortes, mas o que realmente acontece é que óleos hidratam as unhas, fazendo com que elas quebrem menos, mas é só isso, pois não ficam fortalecidas.

6) Mito mestre: As unhas devem ficar alguns dias sem esmalte para poderem respirar

Típica resposta provavelmente dada por alguém que tem preguiça de explicar melhor. Imaginem só: você com esmalte há 6 dias, aí quando vai passar o removedor repara que suas unhas estão roxinhas, cianóticas, com falta de ar! As unhas não respiram, mas ressecam com o excesso de esmaltes. Elas são feitas de queratina, uma proteína fibrosa, a mesma proteína que está presente nos cabelos. Uma vez que a unha nasce e cresce se pode dizer que é praticamente morta, tal como os cabelos: por isso quando cortamos as unhas ou os cabelos não dói! O ideal é que se fique uma semana sem esmaltes e se associe à pausa o uso de cremes hidratantes específicos para as unhas. Outra alternativa é ficar uma noite por semana sem o esmalte. E aí, será que vocês aguentam? Todo mundo na hidratação intensa aí gente!

Coleção Colorama e Risquê:
A Colorama vem com a coleção "Espelho, espelho meu", nome mais fofo! as cores estão bem neutras, só um pink, as demais são beges/nudes e variações do verde militar.

Para desenvolver a Coleção Cine Risqué, Reinaldo Lourenço buscou inspiração nas festas glamourosas e na moda dos anos 30, época na qual o cinema foi o grande referencial e quando grandes estrelas fizeram história. Para o estilista, Cine Risqué resgata o glamour e a elegância nas unhas, com cores sofisticadas e clássicas, ideais para o inverno. A época foi marcada pela elegância na forma de se vestir, a leveza das pérolas e a intensidade e os mistérios da noite.

Preferidos
A Color Trend é a nossa marca preferida e a coleção Garota da Capa, é um ARRASO!
Esmalte preferido:
Maylla: Babado Forte
Karyne: Babado Forte também

Bibliografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas